PARA VISITAR
Acesso – De segunda-feira a domingo, das 7h às 20h. Camping: R$15 por pessoa (pernoite). Para o camping, não é necessário fazer agendamento. A capacidade é de 250 barracas e 2.500 pessoas por dia. É necessário agendar hospedagem nos alojamentos. Para trilhas e outras atividades com os guarda-parques, como visitas pedagógicas, o agendamento é realizado de terça a sexta. Entrada: R$10. Gratuita para crianças até cinco anos e idosos. Estudantes pagam meia-entrada. Estacionamento gratuito.

Contato
Email: periodoce@meioambiente.mg.gov.br mapa_Rio_doce
Fone: (31) 3822-3006.
Endereço: zona rural de Marliéria, distrito de Santa Rita, Minas Gerais, CEP: 35185-000.

Como chegar – Saindo de Belo Horizonte, o acesso poderá ser feito por meio da BR-381 ou 262. Entrar no entroncamento para São José do Goiabal, entre João Monlevade e Rio Casca. Continuar pela MG-760, por mais 38 km em estrada de terra, no sentido de Timóteo, até chegar ao parque. Este acesso pode ser utilizado para quem vem de Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro.

Infraestrutura – Vestiários, restaurantes, anfiteatro, centro de informações, estacionamento, camping para 250 barracas, 16 alojamentos para pesquisadores, laboratório, viveiro de mudas e posto da Polícia Florestal.

Onde ficar – Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipatinga, Marliéria, Timóteo.

Rio Doce

Biriri // IBITIPOCA (Completo) // Itacolomi // Lapa Grande // Mata do Limoeiro // Nova Baden // Pau Furado // Pico do Itambé // Rio Preto // Serra das Araras // Serra do Brigadeiro // Serra do Intendente // Serra do Rola-Moça // Serra Verde // Sumidouro // Monumento Natural Gruta Rei do Mato // Monumento Natural Peter Lund