O QUE FAZEMOS

Criamos, planejamos e implementamos projetos educacionais, culturais e editoriais para clientes e parceiros.
Procuramos disseminar o conhecimento e defender causas,
ao mesmo tempo que ajudamos a consolidar a reputação e a responsabilidade socioambiental dos patrocinadores.

COMO FAZEMOS

Começamos com o diagnóstico estratégico da demanda do cliente. Avaliamos as oportunidades de solução, com impacto e inovação. Apresentamos as soluções possíveis por meio de pré-propostas. Desenvolvemos o detalhamento da proposta escolhida pelo cliente. Discutimos a proposta com o cliente e os stakeholders envolvidos. Implementamos a ação proposta, em termos conceituais e logísticos. Avaliamos os resultados alcançados sob diversos parâmetros.

MISSÃO

Encontrar soluções para as demandas de educação e comunicação de nossos clientes.
Comunicar e educar por meio de causas que geram impacto.
Entregar resultados acima do esperado pelos clientes e pelos patrocinadores.

VISÃO

Queremos ser reconhecidos como especialistas em planejar e realizar ações educacionais, culturais e editoriais que envolvem temas socioambientais.

VALORES

Atuar com total transparência.
Defender as causas socioambientais.
Garantir a qualidade e a isenção da informação.
Manter um corpo de colaboradores entusiasmados e atualizados.
Fazer diferença para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

NOSSA HISTÓRIA

1981

:: Nascemos com a produção de exposições e documentários audiovisuais sobre meio ambiente, ciência e cultura, pelas mãos de Peter Milko e Roberto Falzoni. Inovamos ao desenvolver a tecnologia de audiovisuais em 3D. Mais de 100.000 pessoas assistiram aos nossos programas entre 1981 e 1986.

1987

:: Iniciamos a publicação da revista Horizonte Geográfico, com o objetivo de levar ao público a emoção de descobrir o mundo por meio de imagens espetaculares e textos de alta qualidade. O primeiro conselho editorial foi composto por Amyr Klink, Fábio Feldmann, Peter Milko, Roberto Falzoni e Roberto Waack. A revista se torna referência entre ambientalistas, interessados em patrimônio histórico, aventureiros e os precursores do ecoturismo.

1993

:: Começamos a atuar na área de educação e responsabilidade social, fazendo chegar à milhares de escolas a revista Horizonte Geográfico e outros produtos educacionais patrocinados por empresas. Fizemos parcerias com Secretarias de Educação e criamos a Divisão Educacional na empresa, especializada em planejar e desenvolver projetos nesta área.

1998

:: Com o lançamento de livros de arte e de exposições sobre o Maranhão, estendemos nossa experiência editorial para esses segmentos, oferecendo vários títulos na área de meio ambiente e de patrimônio histórico para o patrocínio de empresas.

2005

:: Chegamos a 45 mil escolas atendidas com nossos produtos editoriais e programas de formação de professores, presentes em 17 estados da federação. Alcançamos o número de 5 mil professores capacitados presencialmente.

2006

:: Consolidamos nosso trabalho de consultoria para empresas atingirem suas metas de responsabilidade social e cultura. O trabalho envolve planejamento e execução de ações para o público externo e para o público interno.

2009

:: Ultrapassamos 21 mil escolas atendidas em sete projetos diferentes num só ano. Publicamos vários livros de arte, como rio Tietê e Mantiqueira. Iniciamos o extenso programa de educação para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar em vários Estados.

2010

:: Ampliamos nosso leque de soluções para investimento social privado com projetos de voluntariado. Avançamos na proposta de estratégias e no planejamento de ações socioambientais e culturais de empresas, sob demanda.

2013

:: Consolidamos nosso espaço na área de mídias online, com o lançamento da revista Horizonte Geográfico digital para tablets. Produzimos a exposição multimídia Reciclarte, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo.

2015

:: Foi dada sequência ao planejamento e implementação de projetos de investimento social e cultural de várias empresas. Criamos exposições interativas, projetos educacionais em escolas públicas e produtos editoriais sob encomenda. Atendemos demandas editoriais e educacionais de Ministérios Públicos.

PRINCIPAIS CLIENTES

PRINCIPAIS PARCEIROS

PRINCIPAIS RECONHECIMENTOS

2015

Prêmio Aberje
1º lugar na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade

2014

Prêmio Lide de Meio Ambiente
1º lugar na categoria Mídia Ambiental do Ano

2002

Prêmio Eco Amcham
Finalista na categoria Educação

2000

Prêmio Von Martius
Menção Honrosa na categoria Humanidade

TOPO