
A produção de carne em escala industrial, que inclui a abertura de terras para a produção de carne bovina e o cultivo de soja como ração animal, é o maior impulsionador do desmatamento em todo o planeta.
Segundo um relatório do Greenpeace International, onze anos depois que prometeu controlar todos os seus fornecedores e eliminar o desmatamento de sua cadeia de produção, a JBS tem sido repetidamente ligada a fornecedores envolvidos em desmatamento ilegal na região e que operam ilegalmente em terras indígenas protegidas.
O relatório faz parte de uma campanha internacional, que tem como objetivo pressionar o mercado por mudanças nos padrões de produção e oferta de produtos associados ao desmatamento e conflitos, para mitigar o impacto desta cadeia sobre ambientes naturais e proteger as pessoas, a vida selvagem e o clima.

Leia o relatório na íntegra (apenas em inglês)
Quer saber mais sobre meio ambiente e negócios?
Esta semana, a Conferência Ethos 2020 trará debates sobre recuperação verde, impactos da pandemia no campo, agricultura familiar, precarização do trabalho e mercado de informações sigilosas.
Tudo isso para você acompanhar da forma que mais gosta: ao vivo ou acessando o acervo de títulos que se amplia a cada semana no canal do Ethos no YouTube .