
Na hora de escolher seus representantes para o Congresso Nacional, você leva quais temas em consideração? Independente de sua visão política, escolher alguém que tenha objetivos positivos em relação ao clima e à sustentabilidade é essencial, já que muito de nossos futuros está inteiramente ligado à essas questões.
Para te ajudar a conhecer melhor seus parlamentares, existe o Prêmio Congresso em Foco, que distingue os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.
Este ano, na 13ª edição do prêmio, trouxe a categoria especial Clima e Sustentabilidade. Com o apoio do Instituto Democracia Sustentabilidade (IDS), a categoria tem por objetivo monitorar a atividade dos parlamentares e trazer à luz suas atuações.
A categoria ocorreu em duas frentes: Votação Popular – onde a sociedade escolheu virtualmente os melhores parlamentares das categorias Clima e Sustentabilidade e Educação, não podendo repetir o voto entre ela – e Juri – composto por cinco integrantes, representando as áreas empresarial, trabalhista, acadêmica e do terceiro setor, além do Congresso em Foco.
A votação na internet este ano, realizada entre 17 e 31 de julho, somou mais de 2 milhões de votos, um recorde.
Confira agora os vencedores em cada uma das frentes:
Votação Popular
- Alessandro Molon (PSB-RJ) – 24.388 votos;
- Fabio Faria (PSD-RN) – 13.348 votos;
- David Miranda (PSOL-RJ) – 11.234 votos;
- Benedita da Silva (PT-RJ) – 10.825 votos;
- Áurea Carolina (PSOL-MG) – 9.196 votos.
Votação Juri
- Fabiano Contarato (REDE-ES)
- Joênia Wapichana (REDE-RR)
- Nilto Tatto (PT-SP)
- Perpétua Almeida (PCdoB-AC)
- Rodrigo Agostinho (PSB-SP)
Para ver todos os resultados, acesse: premio.congressoemfoco.com.br.
Atividades empresariais que serão caminhos do pós-pandemia são temas de lives
Esta semana, a Conferência Ethos 2020 tem como principal destaque diálogos sobre a superação da crise e retomada do crescimento para empresas de diferentes portes e setores.
Quais mudanças as empresas adotam para ajudar as cadeias de suprimentos a se proteger em futuras rupturas ou incertezas? Este será o mote analisado nos painéis: “Como as empresas se preparam para superar a pandemia e gerenciar futuras incertezas?”, que acontece às 15 horas, e, “As pequenas e médias empresas e os desafios para sobreviver à pandemia”, a partir das 17h20.
As conversas acontecerão no canal do Ethos no YouTube.